Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE TROCA

A Loja Westfran acredita que a melhor relação entre cliente e loja é a de ganha-ganha, onde a transparência é lei e a honestidade é fato. 

Se nós não conseguimos satisfazer sua expectativa você tem todo direito de pedir a devolução do dinheiro, acreditamos que o principal ingrediente para o sucesso nas negociações seja esta transparência que devemos ter uns com os outros, nós confiamos nos calçados que fazemos mas pode ser que não se encaixe nos seus padrões, sendo assim você tem todo direito de devolver.

Garantia: A Loja Westfran oferece 1 ano de garantia para todos os coturnos e 6 meses para todos os tênis, em qualquer defeito de fabricação. O que consideramos defeitos de fabricação? 

  • Costuras soltas e mal feitas
  • Solado rachado
  • Couro rasgado
  • Peças soltas como metais e ilhós

Troca Grátis: Por quê trabalhamos com a política de Troca Grátis? Sabemos o quanto é difícil escolher um calçado pela internet e que nem sempre as fotos são o suficiente para saber se o modelo escolhido ficará legal nos nossos pés ou se a numeração escolhida é a ideal, pensando nisso damos à você uma segunda tentativa grátis, você pode trocar e não terá nenhum custo com isso sequer pois o envio CLIENTE>WESTFRAN será efetuado através de um código de postagem que nós mesmos emitimos à partir daqui. Resumindo: Não serviu, não gostou? Trocamos de graça para você!

Troca ou Devolução por Defeito: Nós trabalhamos ao máximo para que o calçado chegue sempre 100% nas suas mãos e em 95% das vezes é o que acontece, porém você pode por uma infelicidade acabar se encaixando dentro dos 5% restantes e receber um calçado com defeito. Aconteceu? Não se preocupe, se o defeito for um dos que estão acima iremos trocar o calçado para você sem nenhum custo adicional. Não quer a troca e sim a devolução da compra? Sem problemas, o que nos importa é a sua satisfação. (Neste caso você não terá custo com envio de maneira alguma)

COMO PROCEDER?

A Loja Westfran prioriza acima de tudo a melhor relação entre loja e cliente, por isso não trabalhamos com formulários ou procedimentos burocráticos para resolver um problema para com o cliente! Caso você venha a necessitar da troca ou devolução é bem simples e rápido, basta entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo, enviando as seguintes informações: seu nome, número do pedido e o motivo da ocorrência (em casos de defeito uma foto do defeito), pronto! A resposta será tão rápida quanto a troca! Nossos horários de atendimento são de Segunda à Sexta-feira das 8:00 às 11:00 hrs e das 13:00 às 18:00 hrs, dentro destes horários respondemos na hora! 
Canais de Atendimento:

PRAZOS E RESTITUIÇÃO

Veja abaixo quais são os prazos para troca e devolução, e quando você poderá pedir a restituição dos valores.

POR NUMERAÇÃO: 10(dez) dias após o recebimento do produto. Você poderá efetuar a troca sem custo.

POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA: 7(sete) dias após o recebimento do produto. Você poderá efetuar a troca sem custo, ou solicitar a devolução visando que a venda será estornada imediatamente após a chegada do produto à loja. 

POR DEFEITO: Dentro do prazo de garantia a troca será feita sem custos. (Verifique o prazo de garantia acima)

RESTITUIÇÃO:

  • Cartão de Crédito: O Valor será estornado pelo pela operadora de crédito e entrará como crédito na próxima fatura. 


  • Boleto Bancário: O Valor será devolvido diretamente em conta poupança ou corrente.


* DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):

 Art. 49. O consumidor pode desistir do contratono prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Agora que você já sabe como funciona, que tal voltar a comprar??!